Videomonitoramento

Novo sistema de Videomonitoramento é inaugurado em Araquari

09 Agosto 2018 16:42:00

No início de maio, Araquari fez parte dos noticiários por conta de uma série de assaltos que resultou em uma criança baleada, no bairro Porto Grande, em Araquari. Nessa ocorrência, uma aliada na investigação, de acordo com a Polícia Militar da cidade, foi imprescindível. A câmera de monitoramento instalada no bairro, no mês anterior, colaborou no processo de prisão dos suspeitos. Somado a outros nove, o equipamento faz parte da Central de Videomonitoramento Urbano, inaugurada nesta quarta-feira, 8.

Araquari é um dos 115 municípios contemplados com o projeto Bem-te-vi, de iniciativa da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina e em parceira com as prefeituras. Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Araquari Clenilton Carlos Pereira falou sobre os investimentos já feitos pela Prefeitura para a Polícia Militar neste ano, como a aquisição de duas motos, e anunciou novas ações. 

"Nós vamos licitar em breve a compra de mais 20 câmeras de segurança, e ainda neste ano vamos adquirir um veículo para a PM. Sabemos que segurança pública é dever do Estado, mas enquanto governo municipal não podemos fechar os olhos. Precisamos garantir aos araquarienses a tranquilidade de morar em um lugar seguro." 

Em quatro meses de funcionamento, a Central já trouxe resultados positivos para o município, de acordo com o comandante da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar de Araquari, o capitão Vitor Hugo da Silva. "A tecnologia é nossa aliada no combate a criminalidade, seja na queda dos índices de roubo, furto ou no aumento das apreensões de armas e drogas e nas abordagens." 

A cerimônia de inauguração também contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina Alceu de Oliveira Pinto Júnior. Segundo ele, ainda neste ano, companhias de todo o Estado devem receber novas viaturas e Araquari também será contemplada. 

crea.fw.png
14319673464250.png




Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina