Curso de teatro agora fará parte da Casa da Cultura

Matrículas para alunos novos vão de 11 a 14 de fevereiro

Foto: Divulgação

Quem sonha em fazer teatro tem agora a oportunidade de participar das aulas gratuitas da modalidade artística, na Casa de Cultura Theodoro Martins Xavier, localizada na Rua Bom Jesus, na Casa Shop Center, próximo ao Largo da Carioca.

As matrículas para ingressar nas artes cênicas da instituição começam no dia 11 e seguem até 14 de fevereiro, das 8h às 19h. O mesmo horário de atendimento também serve para matrículas de novos alunos que tenham interesse nas aulas de dança e artesanato. Na modalidade de dança, estão os cursos: balé, baby class (para crianças a partir de 4 anos), jazz, danças urbanas, danças populares brasileiras, ginástica rítmica, ritmos (para adultos) e agora também na grade, o curso de jogos para dança.

"Temos aulas de jogos de dança para todas as idades. São aulas com uma proposta lúdica, em que o aluno irá experimentar movimentos cotidianos em forma de jogos para futuramente transpor em movimentos de dança e vice-versa", diz a professora e coreógrafa Patrícia Dalchau.

Patrícia também informa que os alunos de dança também podem esperar uma nova metodologia de ensino esse ano. "Nós modificamos a metodologia para atender melhor nossos alunos. Eles podem esperar aulas com mais interação", diz.

Os horários e dias das aulas podem ser conferidos direto na Casa de Cultura ou pelo telefone: (47) 3453 0086. Basta informar a modalidade de dança desejada.

A Fundação ainda oferece aulas de artesanato e reciclagem para crianças a partir dos 9 anos de idade e adultos. No curso, é trabalhado crochê, com pontos básicos, pet colagem, caseado, ponto atrás, bainha invisível, artesanato com feltro e tecido, artesanato com material reciclado e bordado de fitas em toalhas. As aulas acontecem em horários matutinos, vespertinos e noturnos.

O curso de pintura também está à disposição da comunidade de forma gratuita e é voltado para crianças, a partir dos 9 anos de idade e adultos. Nele, é trabalhado pintura em MDF, decoupagem, pintura de envelhecimento em madeira, pátinas, restauração de madeira e técnicas de scrapbook. As aulas também acontecem em três períodos: matutino, vespertino e noturno.  

Confira os horários e dias do curso de artesanato e reciclagem:

Segunda-feira  

Matutino

Das 8h30 às 9h30

Das 10h às 11h

Vespertino

Das 13h30 às 14h30

Das 15h às 16h

Noturno

Das 17h às 18h

Das 18h30 às 19h30


Terça-feira

Matutino

Das 8h30 às 10h

Vespertino

Das 13h30 às 15h


Quarta-feira

Matutino

Das 8h30 às 10h

Vespertino

13h30 às 15h


Confira os horários e dias do curso de pintura:  

Segunda-feira, Terça-feira ou Quarta-feira

Matutino

8h30 às 10h


Segunda-feira, Terça-feira ou Quarta-feira

Vespertino

Das 13h30 às 15h


Segunda-feira

Noturno

Das 17h30 às 19h




crea.fw.png
14319673464250.png




Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina