Inscrições para Educação de Jovens e Adultos começam na semana que vem

07 Fevereiro 2019 09:00:00

São cerca de 15 vagas disponíveis por colégio

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria da Educação, junto com FIESC/SESI, abre as inscrições para Educação dos Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para os moradores de Araquari que não concluíram o ensino fundamental ou médio. São cerca de 15 vagas disponíveis por colégio.

As inscrições para o bairro Rainha acontecem dia 12 de fevereiro, na Escola Municipal João Agnelo, e são para o ensino fundamental e médio. No bairro Itinga, as inscrições devem ser feitas na Escola Higino Aguiar para o ensino fundamental, no dia 19 de fevereiro. No Porto Grande as inscrições podem ser feitas no Senai, a partir do dia 11 de fevereiro, e são para o ensino fundamental. O horário para as inscrições é das 17h às 20h em todos os locais. 

A idade mínima para quem tenha interesse nas aulas é de 15 anos para cursar o ensino fundamental e de 18 anos para o ensino médio.

Para se matricular, é necessário apresentar a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho (página da foto, contra capa da página, PIS, registro da empresa) e duas fotos tamanho 3x4. Os estudantes menores de 18 anos devem levar a cópia da carteira da identidade do responsável e também no ato da matrícula é necessária a presença de um responsável. E os que queiram concluir o ensino médio, devem apresentar o histórico escolar.


crea.fw.png
14319673464250.png




Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina