Ano letivo começa hoje para 600 mil alunos no estado

11 Fevereiro 2019 09:00:00

Alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas

Foto: Júlio Cavalheiro / Secom

O ano letivo para aproximadamente 534 mil alunos da rede estadual começa nesta segunda-feira, 11. Para o ano letivo de 2019, o governo contratou 911 novos professores efetivos, de disciplinas de Artes, Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Química, Filosofia e Educação Física.

Em sete unidades, nas cidades de Rio Fortuna, Imaruí, José Boiteaux e São José, o início das aulas foi adiado, por reformas ou por atraso na contratação do transporte escolar.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) diz que está trabalhando para elevar a qualidade de ensino ao patamar de países como Cingapura e Finlândia. O secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, tem como perspectiva, nos próximos anos, que as instituições públicas de ensino sejam ainda mais atrativas para um maior número de famílias. "Queremos que a escola pública do Estado de Santa Catarina se torne referência e, com isso, os próprios pais percebam que o nível de educação pública melhorou, que está no nível de expectativa deles", projeta. 

Na abertura da capacitação, Uggioni agradeceu o engajamento dos profissionais durante a preparação e pediu que esse entusiasmo seja mantido ao longo do ano. Segundo ele, o empenho de todos deve ter como foco o trabalho em sala de aula. "Nós não vamos medir esforços para que os professores tenham as melhores condições. Todos devem trabalhar por isso. Em troca, o professor deve ajudar a cuidar bem das escolas e zelar pela boa formação dos alunos. Quem paga por tudo é a sociedade e ela quer respostas, quer educação de qualidade".

Araquari

Além das escolas da rede estadual, os Centros de Educação Infantil de Araquari também começam as aulas nesta segunda, 11. A Secretaria Municipal de Educação promoveu eventos durante a última semana para recepcionar e desenvolver métodos no ano letivo de 2019. Também houve o encontro das merendeiras, promovido pela secretaria de Educação em parceria com a secretaria de Agricultura e Pesca. O objetivo do encontro foi proporcionar maior quantidade de informações sobre a alimentação das crianças para as merendeiras.


crea.fw.png
14319673464250.png




Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina