Audiência publica

Audiência Pública sobre “Mobilidade Urbana” acontece nesta sexta-feira (8)

07 Dezembro 2017 17:43:14

NOTICIA INFO.jpg

Araquari iniciou o debate sobre “Mobilidade Urbana”. Nos dias 27 e 28 de novembro foram realizados dois seminários que abordaram o tema e contaram com a presença de autoridades, e representantes da comunidade. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Araquari e participaram nos dois dias 107 pessoas, segundo os organizadores.

Os dois seminários trabalharam os tópicos: Sistema Viário e Tráfego, Transporte Coletivo e Escolar, Transportes Ativos e Acessibilidade, Uso e Ocupação do Solo e Meio Ambiente e Patrimônio. O próximo passo a ser dado é a “Audiência Pública” que também vai abordar o tema e está marcada para o dia 8 de dezembro, às 9 horas e 30 minutos, no auditório da Polícia Militar de Araquari.

A "Audiência Pública" tem por objetivo ouvir a população de uma forma mais abrangente. “Este processo está sendo feito para que o Plano de Mobilidade Urbana seja o mais democrático possível, ouvindo aqueles que estão na cidade vivenciando as dificuldades”, explica Simoní Costa, arquiteta e urbanista e uma das profissionais que fará parte da comissão técnica que atuará também, após a Audiência Pública, na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana que de deverá auxiliar o Plano Diretor da cidade. 

“A ideia é sensibilizar os araquarienses para desenvolverem um processo de reflexão sobre a cidade que queremos. A partir desta visão de futuro, baseada na igualdade de acesso aos transportes coletivos, meios de transportes não motorizados e espaços públicos acessíveis é que podemos discutir, traçar metas e criar um plano de mobilidade efetivo”, comenta Simoní.

Os eventos contam com a organização e a participação da Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento,Orçamento e Gestão e Desenvolvimento Econômico, além da Universidade Federal de Santa Catatina (UFSC) e Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).  

Imagens

NOTICIA INFO.jpg
crea.fw.png
14319673464250.png




Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina